sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Expectativas - parte III

Olá pessoal!!!


É amanhã a nossa 9ª Conferência Municipal, e os preparativos estão a mil por hora. Enquanto isso, aqui vai o depoimento da Conselheira Tutelar, Benedita Ivete Brandine de Negreiros.

"Considerando minha participação nas Conferências Livres, pude avaliar que nossos adolescentes têm um grande valor, o que reforça nossa ação ao incentivá-los à participar, efetivamente, das discussões. Eles conseguiram representar, com grande entusiasmo, as Escolas Estaduais.

O objetivo das Conferências Livres foi, justamente, mobilizar os adolescentes, preparando-os conforme os Eixos Norteadores para que já elencassem suas proposituras, que serão, então, votadas durante realização da 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que se dará em 15 de Outubro de 2011, no Armazém da Cultura, na Estação da Paulista, das 08 ás 17h.

Acompanhando os trabalhos de alguns grupos, fiquei otimista com o conhecimento, com o nível e com a clareza das opiniões e discussões entre os adolescentes, e também, quero ressaltar que os temas dos Eixos deram uma margem excelente para debates e amadurecimento na prática da participação social desses adolescentes, confirmando que nossa esperança no protagonismo juvenil deve renovar-se a cada dia".
Benedita Ivete Brandine de Negreiros
Conselheira Tutelar do Conselho Tutelar II – Vila Rezende
Membro da Comissão Organizadora da 9ª Conf. Munic. DCA – Piracicaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário