sábado, 24 de setembro de 2011

OCA - o que é?

Oláaaa,

Vocês sabem o que é OCA??? Não? Então a Keila Valente explica pra vocês:

"Uma das mais gratas experiências na minha vida é constatar que eu tenho muito a oferecer aos nossos adolescentes. Com a minha experiência na Prefeitura sobre elaboração, análise e acompanhamento do orçamento, através das Conferências Livres, como facilitadora do Eixo V - Gestão da Politica Nacional dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente, estou tendo a oportunidade de informar aos adolescentes o que é o OCA - Orçamento Criança e Adolescente.
O OCA é um recorte que é feito no orçamento da Prefeitura, sobre todas as ações destinadas direta e indiretamento a criança e ao adolescente. As ações indiretas são aquelas que, a principio, não se destina a eles, mas atraves das familias, acabam sendo beneficiados. A grande satisfação é o interesse demonstrado por todos e a sensação de que alguns fantasmas sobre esse assunto deixam de existir. Através das discussões e esclarecimentos pude perceber que eles entederam que não basta exigir que ações sejam realizadas, mas que depende deles entender como as coisas acontecem para poder cobrar com conhecimento de causa e não por se tornar, sem saber, massa de manobra.
É isso ai pessoal, estou muito orgulhosa de todos vocês! Para transformar é preciso conhecer como e porque, e não apenas aceitar as verdades que nos são colocadas, que muitas vezes não são nossas verdades. Parabéns a todos!"


Muito bacana Keila!!! É por causa da participação de pessoas como você que a Conferência será um sucesso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário